
Continuo ouvindo música caipira e especialmente música instrumental de viola, além de ir a shows sempre que aparecem, mas com menos intensidade do que há alguns anos. Voltei a tocar baixo em bandas autorais e me interessei mais por música instrumental elétrica. Toquei num trio instrumental e depois fiz parte da banda Nihilo até recentemente.
Minha viola está sempre ao meu lado, pendurada na parede do meu estúdio de ilustração, e às vezes me chama para eu desenferrujar os dedos em suas cordas tranquilas. É claro que isto não é suficiente, a violinha merece mais do meu tempo e eu sinto falta de passar mais tempo tocando.
De uns tempos pra cá, o interesse por música instrumental aumentou bastante e agora é isso que pretendo fazer, inclusive tocando viola caipira, mas provavelmente num contexto "menos raiz". Para registrar minhas experiências nessa seara instrumental, achei melhor criar outro blog, com o mesmo nome deste aqui (afinal, é tudo resultado do rodamoinho na minha cabeça). O endereço: http://rodamoinho2.blogspot.com.br/ Neste aqui, os posts com referências e discos para baixar são sempre bastante visitados e, quando novas músicas forem feitas por mim com a viola de dez cordas, volto a atualizá-lo.